Páginas

31 de jul. de 2009

Estilos de Hall de Entrada

Visual clássico e aconchegante "English Country" As luminárias remetem a um hall mais formal, mas o espelho com moldura de bambu que lembra uma escotilha dá um ar mais divertido Hall de entrada super eclético, destaque para o papel de parede romântico e o aparador em dois tons de madeira
Charme e rusticidade nesse hall country
Sim senhora, o hall de entrada é parte importante da casa!
É o portal de entrada do seu lar, por isso, o legal é fazer do seu hallway um espacinho aconchegante e que principalmente dê um recado de boas vindas aos visitantes.
Achei esses lindos e quero dividir com você.
Tirados da maravilhosa House to Home.

30 de jul. de 2009

Cozinhas estilosas

Destaque para o patchwork de azulejos, piso de cimento queimado e móveis mineiros, da Casa Claudia
Contemporâneo chic do cinza X rusticidade do piso de tábuas de peroba, da Casa Claudia
Rústica em pedra e madeira, dá ares de cozinha de casa de campo
Livros e temperos compõem um visual super contemporâneo, da Casa Claudia
Cozinha de campanha, tirada da Marie Claire Maison
Hoje achei legal postar pictures de cozinhas bacanas, escolhi algumas bem interessantes com estilos diferentes. E você? Que estilo de cozinha mais gosta?

29 de jul. de 2009

Construsul Porto Alegre

O papel de parede Pipa lembra o desenho dos brinquedos no céu. Esse é da Bobinex e tem a assinatura de Marcelo Rosenbaum Esse papel de parede foi inspirado da cabeça de um jacaré, criação do arquiteto Marcelo Rosenbaum para a Bobinex
As pastilhas simulam a vista da copa da árvore jatobá, foi desenvolvida pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum para a Jatobá.
Papel de parede com desenho de Peixe assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, marca Bobinex
A 12ª Construsul vem aí, pra quem não conhece é uma super feira de materiais de construção, ideal para quem está construindo, reformando ou para se atualizar nas novidades de arquitetura e construção. É do dia 05/08 até 08/08, das 14h às 22h, lá na FIERGS. A inscrição é via site, depois no dia que for é só apresentar o número do CPF na recepção e retirar a credencial. Eu não perco por nada esse feira, fui na do ano passado e achei super válida. Vale a dica! As pictures tirei da casa.com e mostram uma forte tendência que os fabricantes de materiais de construção apostam: produzir peças assinadas por arquitetos, designers e artistas conhecidos. Enjoy my friend!

27 de jul. de 2009

Aconchego do Inverno

it´s a really English tea! Victorian style Totalmente rústico e aconchegante
Hoje está uma "friaca" em ditos brasil-sulistas, conforme nossos ditos, o frio está de "renguear cusco". Essa temperatura remete a estar num lugarzinho aconchegante, quentinho e confortável ... em frente a lareira, num sofá daqueles que afunda, ler aquele super livro, beber chá Early Grey da Twinings, comer pipoca e pinhão, tomar quentão, babar nas decorações da última Casa Claudia, degustar uma taça de vinho tinto Cabernet, jogar conversa fora, ouvir o rom rom do gato enquanto quase esmaga ele de tanto carinho, fazer um fondue com seus amigos, curtir a sua música, brincar com seu dog até cansar, rir até doer das palhaçadas do seu amor, dormir aquele soninho quentinho de inverno ... ahaaa tantas coisas boas de se fazer no aconchego da casinha querida; viu só? É isso que o inverno provoca, uma porção de coisas gostosas pra se fazer e pra lembrar depois, com gostinho de saudade. Um ótimo inverno pra vocês!

24 de jul. de 2009

Combinações de elementos décor

Típico terraço árabe com muito espaço, luminosidade, sofás generosos e mesinhas utilitárias que convidam para um típico chá com hortelã.
Esquadrias em PVC, rusticidade da madeira e elemento clássico do couro. O espaço fica com um ar aconchego-clean-chic.
Este é um típico chalet rústico que mistura elementos contemporâneos: Pinho x esquadrias em alúminio. Ficou um ambiente aconchegante que dá pra ser usado em todas as estações!

23 de jul. de 2009

Casamento diferente

Não resisti e TIVE que postar esse vídeo! É a filmagem da entrada dos padrinhos e dos noivos num casamento em Saint Paul, Minnesota. Achei muito criativa, emocionante e simplesmente o máximo. Aproveitem o momento e deixem a emoção fluir, impossível não abrir um largo sorriso pra eles.

21 de jul. de 2009

Casa Brasil 2009

E a Casa Brasil 2009 vem aí gente! Será em Bento Gonçalves de 4 a 8 de agosto. Além da feira com os expositores, ví no site oficial da Casa Brasil que terão vários eventos legais: workshops, exposições nacionais e internacionais, salão de design e projetos especiais. Essas cadeiras geniais estarão expostas no Museo da Cadeira, são da Coleção Richard Valansi. Agora que está friozinho vale uma subida até Bento pra dar uma olhada na feira e já passear por Bento. Tô nessa certo!!

19 de jul. de 2009

Livraria Miragem em São Chico

(Clique na foto para ampliar)
Esse domingo descobrimos um super lugar em São Chico: A Livraria Miragem! Existe há 9 anos mas somente há 1 ano e meio que trocou de sede; é um dos prédios que chama de longe a atenção de quem passa na rua principal da cidade de São Francisco de Paula. Toda em estilo rústico, essa livraria tem 3 andares de pura satisfação visual. Adentrando na casa quem nos recebe é simplismente a querida proprietária que faz questão de mostrar cada cantinho do lugar e falar um pouco da história da livraria. No primeiro andar fica a parte da livraria adulto e infantil e tem ligação com a Casa de Chá. O prédio também conta com ítens de acessibilidade como elevador e rampas para idosos e cadeirantes, tem banheiros com apoio também.
(Clique na foto para ampliar)
Indo para o segundo andar se chega no espaço para decoração, o projeto já está reservado para uma loja. No terceiro andar existe um espaço para eventos e em frente um mezanino que terá um espaço lúdico para as crianças brincarem. Nesse andar há um banheiro de acampamento, com direito a lampião até!
(Clique na foto para ampliar)
Ambiente acolhedor com música ambiente deliciosa, decoração com vasos e esculturas diferenciados, pequenos detalhes não escapam aos olhares de quem percorre as estantes atrás de livros escolhidos com carinho para fazer parte do acervo de vendas. (Clique na foto para ampliar)
Cantinho das crianças: Aqui tem livros infantis, brinquedos, bichinhos de pelúcia e fantoches. As crianças podem mexer em tudo e folhear os livrinhos a vontade, tem uma tia que fica ali ajudando em tudo e os baixinhos contam também com um banheiro próprio, com pia e mini patentezinha pro tamanho deles, super bem pensado!
(Clique na foto para ampliar)
Pátio interno com reprodução de uma casa de época que ficava na avenida principal, na parte interna é um espaço para acervo de fotografias antigas da cidade e poesias. Na quarta foto estou com a gentil proprietária Luciana Olga Soares que nos mostrou toda a casa.
(Clique na foto para ampliar)
A Casa de Chá tem entrada por dentro da livraria ou pelos fundos, no pátio interno; tem opção de sentar dentro ou na rua. O cardápio conta com tortas, cafés, chocolate quente, chás, lanches, café colonial, entre outras opções, sempre refeições sem carne e sem aquecimento no micro-ondas. Provei e adorei, uma delícia de comidinhas e ambiente! Ainda no pátio, a proprietária fez uma homenagem a quem participou de todo projeto e construção da Livraria e Casa de Chá, colocou um painel com fotos da obra e duas placas com os nomes do engenheiro, arquitetos, construtora e pedreiros que fizeram os dois prédios. Para quem quer conhecer, a livraria fica na Av Júlio Castilhos, 603 e o fone de contato é (54) 3244-3592. Só digo uma coisa: VALE TODO O PASSEIO!!!
Crédito das fotos por João Albé

16 de jul. de 2009

Que cheirinho de lavanda ...

Minha paixão pela fragrância da lavanda vem desde criança, sempre amei o cheirinho dessa flor! Uso há anos o perfume Giovanna Baby que tem lavanda na fórmula e também fui em muita festinha toda cheirosa, usando o Thaty. É um cheirinho que te põe pra cima, alto astral total, super fresh e tudo de bom. Enfim, amava o cheiro mas não conhecia a flor ao vivo. Fui ter o prazer ano passado, em Gramado, no Natal. O arbusto é lindo, a cor é relaxante e se tirar uma folhinha e rasgar ao meio se sente o verdadeiro perfume maravilhoso da planta. Lavanda é o que há! Amei tanto que já decidi que na nossa casa nova teremos um corredor de lavanda ao lado das janelas da sala de jantar e cozinha, para quando o vento soprar termos o privilégio de ter esse perfume sendo exalado pela casa. A lavanda é planta generosa, ela mal precisa de cuidados e sobrevive em todas as estações, só tem que pegar bastante sol, dizem que cresce em abundância e praticamente sozinha. Curiosei sobre as propriedades dela e achei geniais: o nome vem do latim lavare, é usada há milênios pelas suas propriedades medicinais, para lavar roupas e higiene corporal. O óleo é relaxante muscular, usado para insônia no travesseiro, é calmante, antiséptica e de quebra pode ser usada como repelente de insetos. Enfim, lavanda é um presente da natureza!

11 de jul. de 2009

Puxadores para móveis - Furniture Knobs

Essa é uma idéia bem bacana que ví e aprovei: Trocar os puxadores dos móveis por outros mais estilosos! Achei ideal pra quem vai redecorar a casa ou pras pessoas que enjoaram de seus móveis; dá uma repaginada legal no ambiente ficando exclusivo, com seu estilo, sua marca. Esses são do Móca ali na Dinarte Ribeiro, tem de vários materiais como osso, madeira, vidro e porcelana e os preços variam de R$ 14,00 a R$ 78,00.

9 de jul. de 2009

Banheiros e banheiras

Banheiras clássicas são peças de decoração preciosas, dão um ar realmente retrô chic nos banheiros. Essas que selecionei "a dedo" são da Marie Claire Maison .

8 de jul. de 2009

Crochê 1001 utilidades!

Genial essa idéia dos protetores de canecas ou copos de crochê. Remete aos bons tempos na casa da vó onde víamos ela crochetando ou tricotando sem parar vendo novela, contando a última da vizinha e cuidando aquele bolo de chocolate delicioso no forno, tudo ao mesmo tempo... ahaaa que sauda!!! Mas polainas pras canecas, pra quê? Então, além de ser muito fofa a idéia enfeita a cozinha e gera assunto naquele chá com as amigas. Vale também pra ajudar a segurar quando a caneca tiver cheia e fervendo! Pra quem tem os dotes de tricoteira ou crocheteira pode curiosar os tipos de pontos aqui no Superziper.

7 de jul. de 2009

Pratos Decor

Uma das coisas que eu adoro é ver um ambiente decorado com muitos pratos: porcelana inglesa, chinesa, pratos de madeira ou cerâmica; o "in" é dispor o mesmo tipo de pratos numa só parede ou armário.
Esses das fotos emprestei do blog da Anna Spiro, ficaram um show junto a esses vasinhos de vidro coloridos e nessa cozinha country chic!

2 de jul. de 2009

Telhas planas de fibro cimento

Hoje resolvi escrever sobre telhas pois estamos nessa fase da obra. Obra ... mas que obra?? Então, pra quem não leu os post iniciais conto que eu e meu marido estamos em fase de construção da nossa "residência uni-familiar", esse é nome que os engenheiros dão ao futuro lar doce lar de seus clientes!
O tipo de telha que quero dar a dica aqui não é qualquer uma não, essas são de fibro cimento e planas e tem em diversas cores. São super estéticas, pesadas e mais resistentes pra não arrebentar o telhado com ventanias malucas. São também térmicas e econômicas, pois cobrem uma maior área do telhado. Mas o principal que pra mim foi o que mais fez a diferença na hora da escolha foi o formato: como são planas não sobra espaço pra bichinho nenhum entrar! Oba! Enfim telhados sem risco de ter passarinho, morceguinhos, gambás ou outros bichinhos queridos que adoram fazer ninho nos telhados alheios. Atualmente é a melhor pedida pra quem vai construir ou pra quem quer trocar o telhado, é o melhor custo x benefício em termos de cobertura de casas.
A que escolhemos foi da marca Tégula, na cor cinza grafite com gloss pra proteger das ações do tempo.

1 de jul. de 2009

Adesivos divertidos para micro-ondas

A Brastemp lançou um adesivo protetor para as portas de micro-ondas; vem num kit com 2 adesivos divertidos e custa em torno de R$25,00, só!!! O grande lance é que esse tipo de adesivo não tem cola portanto não danifica o vidro da porta quando é removido e pode ser trocado quantas vezes quiser. Que legal né? Assim vai poder deixar bem fashion sua cozinha!
Related Posts with Thumbnails