Páginas

13 de out. de 2009

Pisos frios

Faz tempo que quero escrever sobre tipos de pisos. Na nossa casa nova decidimos que nas salas, corredor de baixo e área íntima (andar de cima) o piso será de laminado de madeira. E nas áreas frias digamos assim, banheiros, cozinha, lavanderia e garagem o piso será de porcelanato cerâmico. Estávamos na dúvida entre forração fofa ou piso laminado nos quartos mas pensamos bem e para evitar qualquer alergia futura e também riscos de manchas permanentes caso derrame alguma coisa vamos optar pelos laminados mesmo.
Como já postei algumas semanas atrás sobre pisos laminados agora é a vez dos pisos frios e revestimentos cerâmicos.
Pesquisamos nesse sábado numa loja que nosso engenheiro nos passou de dica, fica em Sapiranga e chama-se Construshop. Gostei que lá tem uma boa variedade de marcas de pisos e revestimentos e além de tudo fomos super bem acessorados. As marcas que mais estamos gostando são: Portinari, Itagres, Ceusa, Incepa e alguma coisa da Eliane. Por sinal soubemos que a Eliane está perdendo um pouco a qualidade porque está terceirizando a fabricação dos materiais e só colocando a marca, bom tomar cuidado.
Há ums meses atrás fomos também em Porto Alegre na Recanto Cerâmico, Cassol, Tumelero e na Ladrilhart. E em Santo Antonio fomos na Redemac e na Pindorama.
Então, segue aqui algumas das opções que achamos mais bacanas e que são fortes candidatas pra revestir a a casa nova!


Revestimento Cerâmico da Itagres, imita madeira de demolição.
 Coleção Actual, Pau Brasil Natural


Porcelanato Itagres, Coleção Natural Stone, Torino Ocre


Porcelanato Ceusa, Coleção Travertinos, Bahia


Incepa, Linha Argos Antracita (imita ferro)


Piso Incepa, Linha Cordoba Onice


Ceusa, Linha Abitare, Travertino


Da Eliane para parede banheiro, Linha Sicis, Glimmer Mosaic Tangerine


Porcelanato Rústico Portinari, Linha Montese WH

São só algumas idéias como: Colocar no piso da garagem aquele revestimento que imita ferrugem pra disfarçar alguma sujeira que o carro faça. No lavabo o chão será com o revestimento que imita tábuas de madeira, um truque pra ficar bem rústico porém aconchegante não destoando do estilo da casa. No banheiro social que é um pouco escuro a idéia é colocar piso e parede brancos e alegrar com uma faixa de pastilhas de vidro coloridas. No banheiro do casal será o oposto porque o ambiente é super claro portanto a idéia é quebrar um pouco da claridade com porcelanato rústico em tons de creme e marrom.
Ainda estamos cheios de idéias e super confusos já que as opções são várias, aos poucos vamos decidindo, boa sorte pra nós!

3 comentários:

  1. olá! meu nome é Cleo,
    meu marido comprou esse piso da itagres q imita madeira de demolição (pau-brasil) e eu fiquei em
    duvida se posso lavar, jogar água mesmo com produtos comuns tipo (veja etc) será q mancha, ?
    grata pelas informações

    ResponderExcluir
  2. Acho que um pouquinho de Veja daqueles mais perfumados para dar um cheirinho bom não tem problema desde que esteja bem diluído na água e não se encharque o local. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mas o ideal é não usar produtos abrasivos ou que manchem, tipo água sanitária ou sabão em pós, no mais varra a sujeita com uma vassoura macia e passa um pano úmido com detergente neutro. Bj

    ResponderExcluir

Oi!
Sua opinião é preciosa pra mim, obrigada pela paradinha aqui...
"Hey, you're welcome, thanks for stopping by..."
Fran

Related Posts with Thumbnails