Páginas

16 de mar. de 2010

Pintando os 7

A escolha das cores das suas paredes é uma tarefa que exige paciência, bom senso, bom gosto e pesquisa.
Não é nada fácil decidir o destino da cor de uma parede que você vai ter que ver a toda hora; um dia você gosta de uma x cor, no outro já nem tanto... ai ai ai santa dúvida!
Tudo tem que se levar em conta, desde a escolha da cor na paleta de cores até a prova final da cor na parede, muitas vezes pode variar bastante da escolhida na paleta. É legal também ver a parede com a prova de manhã, a tarde e a noite, pra ver se não escurece ou clareia demais o ambiente.
Enfim, não se deixe levar pela impulsividade pois a parede tem a alma do ambiente e isso vai influenciar diretamente no seu humor e satisfação do dia a dia.
Então pra poder pintar os 7 na sua casa tem aqui umas dicas mais técnicas e aqui uma análise feita por Franco Guizzetti sobre a influência das cores no Feng Shui, na Cromoterapia e na decoração, é bem bacana.
Aha e tem também os simuladores dos sites de tintas, os mais legais são o da Suvinil e o da Coral.











4 comentários:

  1. Olá Fran...Menina adoro cores ,aqui em casa eu que escolhi as cores,fora escolhi o tomate seco da suvunil,dentro usei cores diferentes em cada cômodo mas lógico com muita cautela,adoro cores na parede,porque gosto de móveis rúticos acho que fica bem acolhedor essas misturas.beijocas MEUMUNDO+TRÊS

    ResponderExcluir
  2. Sei que essa etapa de escolha de cores não é fácil, mas é tããão divertida!
    Adorei as mudanças no bloguito!
    Kisses, prima!

    ResponderExcluir
  3. Oi Francy, tudo bem? acabei de conehcer seu blog e já virei fã. Estou te seguindo e vou linká-la no meu blog de decoração também. Pode né? Vou querer saber tudo o que vc posta aqui no blog, tá? qdo tiveres um tempinho, vem me visitar tb. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila, se tiver fotos dos ambientes me envia ou posta no seu blog, fiquei bem curiosa! Bjs

    ResponderExcluir

Oi!
Sua opinião é preciosa pra mim, obrigada pela paradinha aqui...
"Hey, you're welcome, thanks for stopping by..."
Fran

Related Posts with Thumbnails