(Clique na foto para ampliar)
Indo para o segundo andar se chega no espaço para decoração, o projeto já está reservado para uma loja. No terceiro andar existe um espaço para eventos e em frente um mezanino que terá um espaço lúdico para as crianças brincarem. Nesse andar há um banheiro de acampamento, com direito a lampião até!
(Clique na foto para ampliar)
Ambiente acolhedor com música ambiente deliciosa, decoração com vasos e esculturas diferenciados, pequenos detalhes não escapam aos olhares de quem percorre as estantes atrás de livros escolhidos com carinho para fazer parte do acervo de vendas. (Clique na foto para ampliar)
Cantinho das crianças: Aqui tem livros infantis, brinquedos, bichinhos de pelúcia e fantoches. As crianças podem mexer em tudo e folhear os livrinhos a vontade, tem uma tia que fica ali ajudando em tudo e os baixinhos contam também com um banheiro próprio, com pia e mini patentezinha pro tamanho deles, super bem pensado!
(Clique na foto para ampliar)
Pátio interno com reprodução de uma casa de época que ficava na avenida principal, na parte interna é um espaço para acervo de fotografias antigas da cidade e poesias. Na quarta foto estou com a gentil proprietária Luciana Olga Soares que nos mostrou toda a casa.
(Clique na foto para ampliar)
A Casa de Chá tem entrada por dentro da livraria ou pelos fundos, no pátio interno; tem opção de sentar dentro ou na rua. O cardápio conta com tortas, cafés, chocolate quente, chás, lanches, café colonial, entre outras opções, sempre refeições sem carne e sem aquecimento no micro-ondas. Provei e adorei, uma delícia de comidinhas e ambiente!
Ainda no pátio, a proprietária fez uma homenagem a quem participou de todo projeto e construção da Livraria e Casa de Chá, colocou um painel com fotos da obra e duas placas com os nomes do engenheiro, arquitetos, construtora e pedreiros que fizeram os dois prédios.
Para quem quer conhecer, a livraria fica na Av Júlio Castilhos, 603 e o fone de contato é (54) 3244-3592. Só digo uma coisa: VALE TODO O PASSEIO!!!
Crédito das fotos por João Albé
Muito bom Fran!
ResponderExcluirAdorei! Já adicionei ao meu roteiro de visitas culturais na Serra. Vou sugerir um canteirinho com lavanda, que tal?
ResponderExcluirNossa! Enlouqueci com esse lugar... Excelente post, Fran!
ResponderExcluir